Considerado o primeiro refrigerante da história, o Schweppes foi desenvolvido pelo alemão Johann Jacob Schweppe em 1783. Sua empresa, a J. Schweppe & Co, inaugurada em Londres em 1792, começou então a produzir em larga escala o refrigerante Schweppes Soda. O sucesso foi tão grande que a empresa passou a ser a fornecedora oficial de água mineral e soda da família real britânica. A partir de 1999 a marca foi adquirida parcialmente pela Coca-Cola.
Até o final do século XVII, muitas mortes eram causadas pela varíola, até que em 14 maio de 1796, o médico inglês Edward Jenner cria o processo de vacinação. A descoberta veio após o médico observar que pessoas que já tinham sido infectadas pela varíola bovina (doença não mortal), não contraiam a varíola "mortal". A vacina contra essa doença foi então a primeira de todas as vacinas criadas pelo homem.
Em meio a guerra, a França precisava que um meio de comunicação rápido fosse criado para avisar sobre uma possível invasão, foi aí que o engenheiro Claude Chappe teve a ideia de construir o telégrafo, sistema que já vinha sendo estudado alguns anos antes.
Em 1799, o físico italiano Alessandro Volta inventa a pilha elétrica que convertia energia química em energia elétrica. Um ano depois, Volta criava também a bateria elétrica. A unidade volt ganhou este nome em homenagem ao físico.
No ano de 1800, a população mundial atingiu a marca de 1 bilhão de habitantes. Atualmente esta marca já é superior individualmente na China e na Índia.
Veja também: Humanos - Capítulo 16
http://educarmel.blogspot.com.br/2012/04/humanos-capitulo-16.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário