Em 31 de março de 1685, na cidade alemã de Eisenach, nascia um dos maiores nomes da música de todos os tempos: Johann Sebastian Bach. Além de compositor, Bach foi maestro, cantor, professor e multi-instrumentista. Escreveu mais de mil obras, entre elas, Cantata Herz und Mund - BWV 147, O Cravo Bem Temperado - BWV 846 / 893, Suítes para Orquestra e Tocatta e Fuga em Ré Menor - BWV 565.
Thomas Savery criou em 1698, na Inglaterra, a primeira máquina a vapor. Tratava-se de uma bomba que viria a ser utilizada para retirar água das minas de carvão.
Benjamin Franklin, nascido em 17 de janeiro de 1706 na cidade de Boston (EUA), foi cientista, escritor e político. Convencido de que os raios eram elétricos, comprovou sua teoria ao empinar uma pipa em meio a uma tempestade, sendo que esta fora atingida por um destes raios fazendo com que a eletricidade corresse pela extensão da linha. Com base nesta experiência, Franklin inventou o para-raios.
Antoine-Laurent Lavoisier, conhecido como o pai da química moderna, nasceu em 26 de agosto de 1743 em Paris. Criador da frase: "Na natureza, nada se perde, tudo se transforma.", foi o primeiro a observar que o oxigênio, em contato com uma substância inflamável, produz combustão. Lavoisier também constatou que a água é uma substância composta formada por hidrogênio e oxigênio, contrariando a tese de que esta era uma substância simples e impossível de se decompor.
Veja também: Humanos - Capítulo 14
http://educarmel.blogspot.com.br/2012/03/humanos-capitulo-14.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário