domingo, 20 de novembro de 2011

Humanos - Capítulo 6

No início, todos falavam um mesmo idioma, até que por volta de 539 a.C., durante a construção da Torre de Babel na Babilônia cujo objetivo seria alcançar o céu, Deus fez com que os operários passassem a falar vários idiomas diferentes, forçando a obra a ser interrompida. Esta mudança veio como forma de castigo ao homem por desejar ter a mesma grandeza que Ele.


Passando da linguagem falada para a escrita, em 200 a.C. na Alexandria, o bibliotecário Aristófanes de Bizâncio se torna a primeira pessoa a utilizar pontuação. Antes disto, a escrita era feita sem espaço entre as palavras.


Cem anos depois, em 100 a.C., o oficial da corte real chinesa Ts'ai Lun criou o papel a partir de uma mistura de fibras de madeira e água.


Em 46 a.C. em Roma, Júlio César ordenou que o astrônomo alexandrino Sosígenes fizesse uma nova alteração no calendário utilizado na época. Com a mudança foram inclusos os meses Unodecembris e Duocembris, sendo que os meses foram fixados alternando em 30 e 31 dias, com exceção de Februarius que ficaria com 29 dias alterando para trinta a cada três anos.


A história humana teria o seu capítulo mais marcante anos depois com o nascimento de Jesus na cidade de Belém. Vivendo em simplicidade, Jesus pregava a palavra por onde passava e arrastava multidões. Sua história é lembrada até os dias de hoje. Nenhum outro homem conseguiu fazer algo que marcasse tanto a humanidade como Ele conseguiu em seus 33 anos vividos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário