Mesmo ignorada pela imprensa catarinense, a cidade de Laguna mostra mais uma vez que continua em alta. Apesar de já ter sido melhor estruturada, a cidade fecha 2009 e abre 2010 com uma grande concentração de turistas que invadiram a cidade sem medo de gastar. No comércio e nas praias cheias são vistos turistas de lugares como Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Argentina, Bolívia e de várias cidades de Santa Catarina. A iluminação natalina se mostrou como a mais bela dos últimos anos na cidade atraindo muitos flashs de quem por ali passava.
Saindo um pouco do centro, um outro lugar que tem sido bastante visitado é o Morro da Glória, onde se pode avistar, além da estátua de Nossa Senhora da Glória, paisagens maravilhosas como o Centro Histórico, a Lagoa Santo Antônio dos Anjos, o Molhes da Barra e as praias do Mar Grosso e do Gi.
Descendo pelo outro lado do morro e diridindo-se ao final da praia do Gi, encontra-se a enigmática Pedra do Frade. Temos ainda a praia mais frequentada da cidade, a do Mar Grosso e o Molhes da Barra, onde de vez em quando os botos resolvem dar um show particular.
A cidade também é movimentada durante alguns eventos que acontecem durante o inverno como a tradicional festa de Santo Antônio dos Anjos que dura geralmente 13 dias e o teatro ao ar livre que fala sobre a República em Laguna e que conta ainda com a participação de artistas locais e de nível nacional como foi o caso de Tarcísio Filho, Samara Felippo, Rodrigo Faro, Joana Balaguer, Thiago Lacerda, Juliana Knust, Erik Marmo e outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário