terça-feira, 8 de março de 2011

Os 160 Anos de Joinville

Com 515.250 habitantes, a cidade de Joinville foi fundada em 9 de março de 1851. O município é o maior e mais populoso de Santa Catarina e possui um dos mais altos índices de desenvolvimento humano do Brasil.

Moinho

Hotel Tannenhof

Considerada o 3° maior polo industrial do sul do Brasil, Joinville conta com as maiores empresas no ramo Metal-mecânico do Brasil. O perfil industrial é formado por grandes conglomerados do setor metal-mecânico, químico, plásticos, têxtil e de desenvolvimento de software, tornando-a um grande polo dessa tecnologia.


Piazza Italia

Entre as maiores empresas localizadas na cidade estão a Amanco, Britânia, Docol, Döhler, Embraco, Krona, Lepper, Schulz, Tigre, Totvs, Tupy, Universal Leaf Tabacos, Whirlpool, Wetzel entre outras.

Pista do Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola

Parque Zoobotânico

Joinville conta também com importantes eventos culturais como a Festa das Flores que acontece desde 1936 e o Festival de Dança de Joinville que é considerado o maior do mundo em seu gênero. Também na cidade encontra-se a filial da Escola do Teatro Bolshoi, que forma bailarinos e bailarinas dando oportunidades à estudantes carentes.

Lago da Expoville

Cachoeira do Piraí

Paisagem do Piraí

Nenhum comentário:

Postar um comentário