quarta-feira, 15 de junho de 2011

Grandes Bandas: The Cranberries


No ano de 1989 na cidade irlandesa de Limerick, foi formada a banda de rock "The Cranberry Saw Us" que passou mais tarde a se chamar somente "The Cranberries".


Idealizada pelos irmãos Noel e Mike Hogan, a banda seria formada em 1990 com o baterista Fergal Lawler. Após a realização de um teste, a jovem Dolores O’Riordan com sua maravilhosa voz, assumiu a vaga de vocalista, além de vir a colaborar como compositora.


Já na década de 90 a banda ganhou notoriedade com o lançamento do seu primeiro álbum, "Everybody Else Is Doing It, So Why Can't We?", que se tornou um grande sucesso comercial e vendeu mais de cinco milhões de cópias nos Estados Unidos.


Neste mesmo país o grupo viria a vender mais de 14,5 milhões de álbuns alcançando inclusive quatro Top 20 na Billboard 200 com os álbuns “Everybody Else Is Doing It, So Why Can't We?”, “No Need To Argue”, ”To the Faithful Departed” e “ Bury the Hatchet”. Oito singles também entraram no top 20 da Modern Rock Tracks ("Linger", "Dreams", "Zombie", "Ode to My Family", "Ridiculous Thoughts", "Salvation", " Free to Decide" e "Promises").


Em sua trajetória de sucesso, o Cranberries vendeu mais de 40 milhões de discos com os seguintes títulos :

Everybody Else Is Doing It, So Why Can’t We?
1993

No Need To Argue – 1994

To The Faithful Departed - 1996

Bury The Hatchet – 1999
Wake Up And Smell The Coffee – 2001
File:Wake Up and Smell the Coffee (album cover).jpg

Em 2003, a banda resolveu dar uma parada. Dolores então seguiu carreira solo por um período sendo que a banda acabou se reunindo novamente em 2009, voltando a fazer shows por todo o mundo.


Para este ano sairá o novo álbum intitulado “Roses”. Embora não seja certo que todas as músicas venham a fazer parte do novo CD, a banda já gravou em estúdio as seguintes canções:

Conduct
Raining in my Hart
Someday
Astral Projection
Tomorrow
Fire & Soul
Eyelash
Roses
Show Me the Way
Serendipity
In it together
Perfect World
So Good
Stop Me
Schizophrenic Playboy


Nenhum comentário:

Postar um comentário