segunda-feira, 15 de abril de 2013

Países Mundo Afora: Ilhas Maurício

Localizada no Oceano Índico, as Ilhas Maurício fazem parte do continente africano e tem de acordo com a estimativa de 2011, 1.286.051 habitantes. Sua capital, Port Louis tem aproximadamente 150 mil habitantes. Seu idioma é o inglês e o país é constituído pelas ilhas Mascarenhas Orientais (Ilha Maurício e Ilha Rodrigues) e por mais outros dois arquipélagos de pequenas ilhas: Cargados Carajos e Agalega. 



Formado por uma série de erupções vulcânicas, Maurício é cercado por bancos de areia e recifes de coral que formam verdadeiras piscinas naturais ao longo de quase todo o litoral. 



Seu ponto mais alto é o Piton de la Riviere Noire com 828 m. Muitos de seus córregos e rios são formados em rachaduras criadas por fluxos de lava.



O clima é o tropical, modificado por ventos do sudeste; é predominantemente quente, com inverno seco e verão chuvoso, mantém-se com temperaturas médias de 30ºC durante todo o ano. 



A população das Ilhas Maurício é formada por diversas etnias como africanos, chineses, indianos, mulçumanos e europeus. Esta mistura se reflete na religião, com hindus, cristãos, islâmicos e budistas convivendo em perfeita harmonia. 



89% da população é alfabetizada e sua economia é essencialmente dependente das plantações de cana, turismo, têxteis e serviços, embora outros setores como os de processamento de frutos do mar e tecnologia da informação também vêm se desenvolvendo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário