quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Hammerfest e o Sol da Meia-Noite

A curiosa cidade de Hammerfest, considerada a mais ao norte do mundo, está localizada na Noruega e tem uma área territorial de 844 km² e população de 9.967 habitantes. 


No período de 18 de novembro a 1 de fevereiro, o sol não se põe nesta cidade. Por outro lado, de maio a agosto a escuridão predomina, ou seja, são 75 dias de sol ininterruptos e 290 noites ininterruptas. 


Em 1891, Hammerfest tornou-se a primeira cidade no norte da Europa a ter iluminação elétrica de rua. Sua temperatura média anual é de aproximadamente 2°C e seu período mais chuvoso vai de outubro a dezembro.  


Estabelecida como município em 1 de janeiro 1838, Hammerfest abrange partes de três ilhas: Kvaloya , Soroya e Seiland. 


Em 1890, metade de suas casas foi atingida por um incêndio que começou em uma padaria. Em 1940, durante a segunda guerra mundial, a cidade foi destruída pela ocupação das tropas alemãs. Minas e munições que sobraram da guerra ainda estão sendo encontrados e eliminados. 


Durante os meses de verão a cidade é invadida por renas em busca de alimento. A invasão dos animais faz o município ter um gasto alto com a manutenção da limpeza pública.


Nenhum comentário:

Postar um comentário