domingo, 7 de fevereiro de 2016

Região da Grande Florianópolis

A Grande Florianópolis possui algumas das mais belas praias do Brasil. São centenas delas na Ilha de Santa Catarina, onde está a capital Florianópolis, e nos municípios vizinhos. O legado dos povos colonizadores não está presente apenas em museus, igrejas, palácios e fortalezas centenárias. A herança dos colonizadores açorianos acrescenta charme e história às belas paisagens, tornando a cidade um centro de turismo internacional.

Praia do Sonho - Palhoça

Ponte Hercílio Luz - Florianópolis

Há lugares bucólicos como Santo Antônio de Lisboa e Ribeirão da Ilha, vilarejos de origem açoriana localizados em Florianópolis, onde ainda é possível sentir a tranquilidade de outros tempos. Já nos municípios de Anitápolis, São Bonifácio e Antônio Carlos, você vai encontrar traços da colonização alemã nos costumes e na culinária regional. Para quem quer relaxar, o que não faltam são estâncias, pousadas e hotéis em Santo Amaro da Imperatriz, Águas Mornas e São Bonifácio, que oferecem banhos de águas termais com propriedades terapêuticas.

Beira Mar Norte - Florianópolis

Guarda do Embaú - Palhoça

Angelina destaca-se por possuir alguns dos mais belos locais de peregrinação do Brasil, o Santuário Nossa Senhora de Angelina. Em São Pedro de Alcântara, São Bonifácio, Anitápolis e Rancho Queimado, você vai se encantar com as paisagens rurais e os hotéis-fazenda da região. São José, cidade com 200 mil habitantes destaca-se pelo pujante centro comercial, além de possuir um importante distrito industrial. 

Praia de Palmas - Governador Celso Ramos

Praia de Ganchos de Fora - Governador Celso Ramos

Biguaçu também tem indústrias, embora seja uma comunidade menor. Palhoça possui características rurais e praias lindas, entre elas a famosa Guarda do Embaú. Governador Celso Ramos, situada mais ao Norte, fica numa grande península caprichosamente desenhada. Com 23 praias paradisíacas e enseadas protegidas dos ventos, muito procuradas pelos velejadores, multiplica os encantos e belezas deste trecho da costa catarinense.


Fotos:



Fonte:



Nenhum comentário:

Postar um comentário