domingo, 28 de fevereiro de 2016

Tévennec: Um Desafio Para Poucos

Considerado como um dos locais de trabalho mais exigentes por parte da comunidade de faroleiros, o Tévennec tem sido chamado de "o inferno dos infernos". Pouco conhecido, este farol está situado no lado leste da isolada Ilha Seinn, França. Com fama de mal assombrado, alguns guardas relataram que gritos sombrios podiam ser ouvido no local. 


Recentemente, uma caverna foi encontrada na rocha sobre a qual Tévennec foi construído, o que pode explicar os ruídos estranhos ouvidos pelos guardiões. Como ninguém queria viver sobre estas pedra, o farol foi automatizado em 1910.

 Marc Pointud (foto: letelegramme.fr)

Desafiado a viver no local por dois meses, Marc Pointud, fundador Sociedade Nacional para o Patrimônio de Faróis e Sinalizações na França, aceitou o convite e iniciou neste fim de semana a sua estadia.

Lutando contra a solidão e isolamento, ele será o primeiro habitante do farol em 100 anos. O primeiro a fazer este trabalho, Henri Guezennec, enlouqueceu durante a sua estadia em 1875.


Ao contrário de seus antecessores, Marc Pointud não ficará isolado do mundo, ele manterá conexão com a internet. Para resistir por dois meses na solitária, 400 quilos de equipamentos e suprimentos foram transportados sobre a rocha. "É uma aventura, mesmo que seja o século XXI com meios modernos", diz o guardião temporário, que deve se acostumar com as ondas, por vezes, muito violentas.


Fonte:


Nenhum comentário:

Postar um comentário