terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Cão vela amigo morto em atropelamento


Na tarde desta segunda-feira um fato chamou a atenção dos moradores de Curitibanos, cidade do Meio-Oeste de Santa Catarina. Depois da morte de um cão por atropelamento na Avenida Rotary, no Bairro Aparecida, um outro cão permaneceu ao seu lado no meio do asfalto durante quatro horas mesmo embaixo de chuva. O acidente ocorreu por volta das 13h. 

Alcione Ortiz, um socorrista do Samu, presenciou a cena e fotografou o momento. 

"Parecia que ele estava chorando, foi uma cena bem emocionante. Tirei ele da pista para que o outro não fosse atropelado também. Saí de lá e eles continuavam juntos", contou o socorrista.

“Desde a avenida até no canteiro o cachorro ficou do lado do seu amigo. Eu me comovi. Era de cortar o coração”,  completa.

O socorrista foi para casa e após duas horas resolveu voltar até o local. “Os dois continuavam inseparáveis, foi quando decidi levar o vira-lata para casa e enterrar o outro cão atropelado”, explicou.


De acordo com Alcione, os vizinhos e as pessoas que passavam pelo local não tinham visto o vira-lata nas mediações. Apesar de tentar ajudar o animal levando para casa, ele acabou fugindo. “Fui buscar ração para ele, mas ele acabou escapando. Depois fiquei sabendo que morava na rua”, disse.

Para Alcione, a situação da relação entre os dois cães foi uma lição de vida.

“Esse cachorro mostrou o quanto é fiel ao amigo. Foi uma emoção muito grande, em saber que mesmo correndo perigo de ser atropelado também, o vira-lata ficou firme e forte ao lado do amigo”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário