Casa das Máquinas, a banda de rock fundada em 1973, era formada no início por Aroldo e Netinho (ex-Incríveis), Carlos Geraldo Carge (ex-Som Beat), Pique (ex-integrante da banda de Roberto Carlos) e Carlos Roberto Piazzoli, o Pisca.
.
No começo, a banda intitulada Os Novos Incríveis, se apresentava cantando músicas de outros artistas, até que em 1974, entraram em estúdio para gravar seu primeiro LP, que levava o nome da banda que na época já havia sido alterado para Casa das Máquinas.
.
.
Logo após a gravação, Pique sai da banda e Mário Testoni Jr. assume os teclados. Mário trouxe também o baterista Marinho Thomaz, sendo que a banda ficaria com dois bateristas, fato raro na época..
.
Em 1975, gravam o segundo disco, Lar de Maravilhas, com o qual a banda passou a contar com a colaboração de um jovem compositor conhecido como Catalau.
.
.
O terceiro disco saiu em 76, com o título Casa de Rock. Para esta gravação, o grupo teve algumas alterações: saíram Aroldo e Carlos Geraldo. Para os vocais, a banda chamou Simbas, já para o baixo, ninguém assume. Somente depois do lançamento de Casa de Rock, João Alberto assume o baixo.
.
.
Mais tarde seria a vez de Marinho Testoni deixar a banda para integrar o grupo Pholhas. Em 78 o Casa das Máquinas encerrou suas atividades, retornando em 2003 para um show no interior de São Paulo, com Netinho, Marinho Testoni e Marinho Thomaz, e com a participação de Nando Fernandes nos vocais, Andria Busic do Dr. Sin no baixo e Sandro Haick na guitarra.
.
Veja também:
O Rock Brasileiro Desde os Primórdios Até Hoje em Dia: Raul Seixas
http://educarmel.blogspot.com/2011/07/o-rock-brasileiro-desde-os-primordios.html
.
Veja também:
O Rock Brasileiro Desde os Primórdios Até Hoje em Dia: Raul Seixas
http://educarmel.blogspot.com/2011/07/o-rock-brasileiro-desde-os-primordios.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário