Em 1976, após a saída do Deep Purple, David Coverdale formou a banda Whitesnake. O nome veio do título de um dos dois álbuns solo gravados antes por ele. Para acompanhá-lo em seu novo projeto, Coverdale chamou para assumir as guitarras, Bernie Marsden e Micky Moody, Neil Murray para o baixo, Pete Solley para os teclados e Dave Dowle para a bateria.
Em 78, o grupo lançou dois álbuns, o primeiro, Snakebite, e o segundo, Trouble. Já nesta época fica claro a diferença no estilo Whitesnake em relação ao Purple.
Lovehunter foi o álbum lançado em 79. Em 1980 foi a vez de Live...in the Heart of the City, um álbum que reuniu dois shows feitos pela banda: um nos dias 23 e 24 de junho do mesmo ano e outro realizado em 23 de novembro de 1978.
Em 1981 lançam Come an' Get It e em 1982, Saints & Sinners. Neste último, grandes sucessos surgem como "Crying In The Rain" e "Here I Go Again".
A banda já teve muitas formações, porém, sempre com músicos muito bons que não deixavam cair a qualidade da banda. Em 84, o Whitesnake lançou um dos seus melhores álbuns, Slide It In, com os sucessos "Guilty Of Love", "Love Ain't No Stranger" e "Slow and Easy".
Em 1985, em substituição ao Def Leppard, que não pôde comparecer, o Whitesnake vem ao Brasil para se apresentar na primeira edição do Rock in Rio. A banda que era pouco conhecida no país acabou agradando bastante a quem os assistiu.
O álbum que leva o nome do grupo é lançado em 1987 e traz um de seus maiores sucessos, a música "Is This Love".
Em 89 lançam Slip of the Tongue que também tinha boas canções, porém, as vendas não foram muito significativas. Depois deste álbum a banda dá um tempo e mais uma vez reformulada, retorna em 1994, lançando uma coletânea, Greatest Hits.
Em 97 lançam o álbum Restless Heart e muito tempo depois, já em 2008, a banda lança o álbum Good to Be Bad com hits como: "Lay Down Your Love", "Can You Hear the Wind Blow", "Good To Be Bad", "All I Want All I Need" e "Summer Rain".
Forevermore é o novíssimo álbum que conta com 13 faixas e que foi lançado no início deste ano.
O Whitesnake se prepara para as apresentações no Brasil nos dias 10 de setembro, no Estádio do Canindé em São Paulo; dia 11 no Citibank Hall no Rio de Janeiro, dia 13 no Chevrolet Hall em Belo Horizonte e dia 15 no Ginásio Nilson Nelson em Brasília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário