Considerada a capital catarinense da banana, das plantas ornamentais e das orquídeas, Corupá, cidade situada na região norte de Santa Catarina, foi colonizada por imigrantes austríacos, suíços e, principalmente, por alemães.
Prefeitura
Igreja Evangélica de Confissão Luterana
Teve sua emancipação política no dia 25 de julho de 1958 e é conhecida também por suas dezenas de rios e ribeirões e por abrigar 67 cachoeiras em seu território, além de inúmeras grutas e vasta área de Mata Atlântica preservada.
Queda D'água com 125 Metros de Altura
(Rota das Cachoeiras)
Rota das Cachoeiras
Só no Parque Municipal Ecológico Emílio Batistela, são 14 cachoeiras num curto percurso de pouco mais de 2 km. A cidade tem ainda o Seminário Sagrado Coração de Jesus, construído em 1929 do qual também faz parte um Museu de História Natural, com animais empalhados de várias espécies.
Rota das Cachoeiras
Rota das Cachoeiras
Na economia, o município conta com 112 empresas, sendo os principais setores, o têxtil e o metalmecânico. Seu comércio é formado por 274 estabelecimentos. No total, Corupá tem 2.643 trabalhadores formais.
Entrada do Seminário
Seminário
O Município que teve como primeiro nome, Hansa Humboldt, em homenagem ao naturalista alemão Alexandre von Humboldt, é cercado pela cadeia de montanhas da Serra do Mar.
Seminário
Hotel às Margens da BR 280
A cidade faz limite ao norte com São Bento do Sul; ao sul com Rio dos Cedros; a leste com Jaraguá do Sul; a oeste com Rio Negrinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário