sábado, 18 de junho de 2011

Países Mundo Afora: Síria

Continente: Ásia
Capital: Damasco
Idioma: Árabe
Moeda: Libra Síria
Área Total: 185.180 km²
População: 22.517.750 habitantes
Alfabetização: 79,6%

A Síria está situada ao Sudoeste da Ásia e faz fronteira com o Líbano e o Mar Mediterrâneo a oeste, Israel a sudoeste, Jordânia ao sul, Iraque a leste e Turquia ao norte. Com grande parte de seu território dominado pelo deserto, suas áreas férteis estão localizadas no litoral, na cordilheira do Líbano e Antilíbano e na bacia do rio Eufrates, no nordeste do país.

 Paisagem do deserto sírio
Deserto Sírio

 Euphrates river
Eufrates

O deserto sírio compreende cerca de 58% do território, porém, não é de areia que é formada esta área e sim de rochas. Seu principal oásis fica ao pé das montanhas de Palmira que tem nascentes de água com alto índice de enxofre.

Mercado Público de Damasco

Resort em Latakia

As regiões costeiras do país têm verões quentes e invernos suaves, nas montanhas, o calor do verão é moderado de acordo com a altitude e os invernos são muito intensos. A temperatura média na capital Damasco, varia entre 21°C e 43 °C no verão, sendo que no inverno oscila entre -4°C e 16°C.

 Bosra Amphitheatre
Anfiteatro em Bosra

Visão Parcial de Damasco

Na fauna síria encontra-se animais como antílope, esquilo, gazela, lebre, onça, porco-espinho e veado. Entre as aves, as mais comuns são a abetarda, a águia, o avestruz, o falcão, o flamingo e o pelicano.

Porco-Espinho

Abetarda

A economia do país é baseada na exploração de petróleo, seu principal produto de exportação. A Síria possui ainda reservas de gás, fosfato e minério de ferro e produz algodão, trigo e cevada. O país é governado por um regime autoritário e nos últimos anos vem estreitando relações com os Estados Unidos.

Castelo Crak des Chevaliers

Ruínas da Basílica Bizantina Kharab Shams do Século V

A divisão religiosa no país é formada por 86% de seguidores do islamismo, 8,9% do cristianismo e 5,1% de outras religiões. Suas principais cidades são: Aleppo, Al Ladhiqiyah, Damasco, Hamah e Homs.

Envie fotos de Aleppo na Síria Vista sobre como cartão postal eletrônico
Vista Parcial de Aleppo

Mesquita de Omíada


Nenhum comentário:

Postar um comentário