terça-feira, 20 de setembro de 2011

O Rock Brasileiro Desde os Primórdios Até Hoje em Dia: Capital Inicial

.
Em 1982 na capital Brasília, os irmãos Fê Lemos (bateria) e Flávio Lemos (baixo) formavam a banda Capital Inicial com Lôro Jones na guitarra e Dinho Ouro Preto que assumiria os vocais em 83.
.

Em 1984 a banda assina seu primeiro contrato e se mudam para São Paulo no inicio de 1985, para lançar seu primeiro registro em vinil, o compacto duplo “Descendo o Rio Nilo/Leve Desespero”. Já em 86 lançam o álbum intitulado "Capital Inicial" que tinha como destaque as faixas "Música Urbana", "Veraneio Vascaína" e "Fátima".
.

"Independência" é o segundo álbum e foi lançado em 1987. Seus maiores sucessos são "Independência", "Autoridades" e "Descendo o Rio Nilo".
.

Em 1988 é a vez de "Você Não Precisa Entender" ser lançado com músicas como "Fogo", "Pedra na Mão" e "Rita".
.

"Todos os Lados" foi lançado no ano de 1989. Neste álbum a banda faz um rock eletrizante e traz como destaque as faixas "Mickey Mouse em Moscou" (que fala sobre a queda do Muro de Berlim) e "Belos e Malditos" (baseada em letra de Renato Russo).
.

"Eletricidade", foi lançado em 1991. O disco traz uma versão para "The Passenger", de Iggy Pop, batizada como "O Passageiro", além dos sucessos "Cai a Noite" e "Todas as Noites".
.

Com Murilo Lima no lugar de Dinho que havia saído da banda, em 1995 lançam "Rua 47", o sexto álbum do Capital Inicial.
.

Com o retorno de Dinho aos vocais, a banda lança em 1998 o álbum "Atrás dos Olhos" que trás os sucessos "O Mundo", "1999" e "Eu Vou Estar". A canção "O Mundo" obteve cinco indicações no VMB, o maior número de indicações que a banda já obteve em qualquer premiação da MTV.
.

Em 2002 sai Lôro Jones e Yves Passarel (ex-Víper) assume a guitarra. No mesmo ano foi lançado o grande sucesso "Rosas e Vinho Tinto" que trouxe cinco singles: "À Sua Maneira", "Quatro Vezes Você", "Mais", "Como Devia Estar" e "Olhos Vermelhos".
.

"Gigante!" é o álbum que foi lançado em 2004 com destaque para a faixa "Respirar Você".
.

"Eu Nunca Disse Adeus" foi lançado em 2007 pela Sony com os singles "Eu Nunca Disse Adeus!, "Aqui" e "A Vida é Minha "Eu Faço o Que Eu Quiser).
.

O álbum "Das Kapital" foi lançado em junho de 2010 e trás como destaque "Depois da Meia-Noite", "Vivendo e Aprendendo" e "Como se Sente".
.

No próximo ano o Capital Inicial estará completando 30 anos de história. Vida longa ao Capital!!!
.

Veja Também:
O Rock Brasileiro Desde os Primórdios Até Hoje em Dia: Barão Vermelho
http://educarmel.blogspot.com/2011/10/o-rock-brasileiro-desde-os-primordios.html

Ícone do rock nacional dos anos 90, o Barão Vermelho deu um tempo na carreira em 2007.Muitos dos integrantes do grupo passaram a se dedicar a trabalhos sol...

Nenhum comentário:

Postar um comentário