.No início da década de 80 na cidade do Rio de Janeiro, o baterista Guto Goffi e o amigo tecladista Maurício Barros resolveram formar uma banda de rock. Em outubro de 1981, os dois estudantes se uniram a Dé (baixista) e a Roberto Frejat (guitarrista), formando o Barão Vermelho. Cazuza assumiria os vocais.
Em 1981 a banda lança o seu primeiro álbum, o "Barão Vermelho", que traz como destaque a música "Todo Amor Que Houver Nessa Vida".
"Barão Vermelho II", o segundo álbum, é lançado em 1983 e emplaca o sucesso "Pro Dia Nascer Feliz". Este álbum obteve uma boa vendagem.
.
Considerado o melhor álbum da banda, "Maior Abandonado" é lançado em 1984. Este foi o último disco da primeira formação e trouxe os sucessos "Maior Abandonado", "Por Que A Gente É Assim?" e "Bete Balanço".
Em 1986, já sem Cazuza que havia saído para seguir carreira solo, o Barão Vermelho lança "Declare Guerra", álbum que marca o início de Frejat também como vocalista.
.
Bem recebido pela crítica, porém com baixa vendagem, "Rock'n Geral" foi lançado em 1987.
Misturando rock pesado e letras românticas, "Carnaval" é lançado em 1988 e traz os sucessos "Pense e Dance" e "Não Me Acabo.
"Na Calada da Noite", lançado em 1990, marca definitivamente o retorno da banda ao sucesso. O álbum traz os hits "Política Voz", "Tão Longe de Tudo" e "O Poeta Está Vivo".
Em 1992 era a vez de "Supermercados da Vida" ser lançado. Como destaque o álbum trazia a canção "Pedra, Flor e Espinho" que ganhou um polêmico clipe com a nudez da modelo Andréa Guerra.
Com destaque para a música "Meus Bons Amigos", o álbum "Carne Crua" foi lançado em 1994.
"Álbum" foi lançado em 1996 e conta com as regravações de "Malandragem Dá Um Tempo" e "Vem Quente Que Eu Estou Fervendo".
Em 1998 é lançado "Puro Êxtase" que traz dois grandes sucessos: "Puro Êxtase" e "Por Você".
.
O último álbum de estúdio da banda foi lançado em 2004 com o nome "Barão Vermelho".
Em janeiro de 2007 a banda fez seu último show.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário