terça-feira, 1 de novembro de 2011

O Rock Brasileiro Desde os Primórdios Até Hoje em Dia: O Rappa

O Rappa, banda que mistura rock, reggae e hip hop, formou-se em 1993 no Rio de Janeiro. Em sua formação inicial, o grupo contava com Marcelo Yuka na bateria, Xandão na guitarra, Nelson Meireles no contra-baixo e Marcelo Lobato no teclado. Mais tarde, Marcelo Falcão assumiria o vocal.


Em 1994 a banda lançou o álbum intitulado "O Rappa", que trazia como destaque a música "Candidato Caô Caô" com a participação de Bezerra da Silva.


Com a saída de Nelson Meireles, Lauro Farias assume o baixo e em 1996 o grupo lança "Rappa Mundi". O álbum que atingiu a maior vendagem na história do grupo até aqui, trazia sucessos como "A Feira", "Miséria S.A", "Hey Joe, "Pescador de Ilusões" e "Eu Quero Ver Gol".


Em 1999, O Rappa lança "Lado B Lado A". O álbum foi considerado pela Revista Rolling Stone, um dos 100 melhores da música brasileira. Destaque para "Me Deixa", "Minha Alma" e "Homem Amarelo".


"Instinto Coletivo" foi o álbum lançado em 2001 e contou com a participação de Marcelo Yuca pela última vez como integrante da banda. O disco traz sucessos em versão ao vivo e também algumas inéditas como "Ninguém Regula a América" com a participação do Sepultura.


Em 2003 foi a vez de "O Silêncio Q Precede o Esporro" que teve como principais sucessos "Rodo Cotidiano", "Mar de Gente", "O Salto" e "Reza Vela".


O "Acústico MTV" que trazia as inéditas "Na Frente do Reto" e "Não Perca as Crianças de Vista", foi lançado em 2005.


Em 2008 O Rappa lança "7 Vezes", com destaque para a canção "Monstro Invisível".


O último álbum lançado pelo grupo foi em 2010, somente com sucessos ao vivo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário