quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Igrejas - Parte III

Dando continuidade a série Igrejas, segue um pouco mais sobre algumas igrejas localizadas no estado de Santa Catarina:

Basílica Santa Paulina 


Com capacidade para 3 mil pessoas sentadas, a basílica foi inaugurada em 2006 e construída em homenagem à Santa Paulina que foi canonizada em 2002 pelo Papa João Paulo II. 

Santuário Santa Paulina - Rua Madre Paulina, 3988 - Bairro Vígolo - Nova Trento - SC 


Capela de Santo Antônio 

Sua primeira construção se deu por volta de 1879, a mesma era feita de pau-a-pique e tinha telhado de folhas de guaricanas. Mais tarde, em 1894, uma nova capela foi erguida em tijolos substituindo a antiga construção. A necessidade de um espaço maior fez com que os moradores decidissem em 1935, fazer uma nova obra em um outro local e com um salão de festas. 

Pomeranos Médio - Rio dos Cedros - SC 


Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias 


Com área de 778,81 m², a obra iniciada em novembro de 2008 e encerrada em junho de 2009, constitui salas de reuniões, salas administrativas, capela e estacionamento pavimentado. 

Rua Max Wilhelm, 289 - Baependi - Jaraguá do Sul - SC 


Igreja de Vígolo - Santuário de Nossa Senhora de Lourdes 

Inaugurada em 11 de fevereiro de 1895, a igreja que também está localizada no Santuário Santa Paulina, chegou a ser cuidada pela madre que viria a ser a primeira santa brasileira. 

Santuário Santa Paulina - Rua Madre Paulina, 3988 - Bairro Vígolo - Nova Trento - SC 


Igreja Luterana - Paróquia Bom Pastor 


A Igreja foi inaugurada no dia 6 de janeiro de l895. Seu primeiro sino chegou mais tarde sendo que em 1911 a comunidade adquiriu também um relógio vindo da Alemanha e que foi instalado na torre da igreja no mesmo ano. 

Avenida Monte Castelo, 25 - Centro - Brusque - SC 


Igreja Luterana Apóstolo Pedro 


Inaugurada em maio de 1935, a construção segue os padrões de edificação da Baixa Saxônia. Seus sinos foram instalados em 1946. 

Rua Esthéria Lenzi Friedrih, 62 – Centro - Jaraguá do Sul - SC 


Igreja Matriz São Pedro Apóstolo 

Inaugurada no século XX, foi construída com estrutura de madeira, paredes de barro e coberta de tabuinha destacando apenas uma torre principal com sino, caracterizada como monumento de estilo neogótico. Após modificações ocorridas no morro da igreja em 1940, foi demolido o antigo templo e construído a nova matriz. 

Com estilo entre o gótico e o romano, a igreja possui uma escadaria com 115 degraus e uma única máquina que movimenta oito mostradores de relógios do ano de 1954, sendo a única na América Latina. Há também belíssimos vitrais em seu interior e uma gruta com passagens da “Via Crussis” em sua área externa, que foram doadas por famílias tradicionais da cidade. 

Rua Coronel Aristiliano Ramos, s/n° - Centro - Gaspar - SC 


Paróquia São José 

Construída em 28 de Agosto de 1912 quando o município ainda fazia parte de Brusque. 

Rua Padre Carlos Enderlin, 215 - Centro - Botuverá - SC 


Paróquia São Luis Gonzaga 


Localizada no centro da cidade, a igreja católica foi edificada com 25 mil diferentes blocos de granito e tem hoje capacidade para duas mil pessoas. É o mais moderno templo religioso de Brusque e sua construção começou em 1955, terminando em 1961. 

Rua Padre Gattone, 75 – Centro - Brusque


Keywords: Brazilian Churches; Iglesias Brasileñas; Eglises Brésiliennes; Brasilianischen Kirchen; Chiese Brasiliano

Nenhum comentário:

Postar um comentário