domingo, 28 de abril de 2013

Países Mundo Afora: Canadá


O Canadá é o segundo maior país do mundo em extensão territorial com 9.984.670 km² e tem uma população de 34.300.083 habitantes. Localizado na América do Norte, tem como capital a cidade de Ottawa e faz fronteira com um único país: os Estados Unidos.

Ottawa

Toronto

São dois os idiomas oficiais do Canadá: o Inglês e o Francês, sendo o primeiro o mais falado. O país é dividido em dez estados e suas cidades mais populosas são Montreal e Vancouver.

Vancouver

Castelo de Loma - Toronto

Em seu território existem mais de dois milhões de lagos e sua temperatura varia de acordo com cada região podendo alcançar -40° em alguns lugares no inverno, assim como pode superar os 40° em outras regiões durante o verão.
  
Inverno Canadense

Baía de Fundy

Entre os recursos naturais canadenses destacam-se o minério de ferro, níquel, zinco, cobre, ouro, chumbo, diamantes, prata, carvão, petróleo, gás natural e energia hídrica. Outras áreas de destaque são a pesca e a extração de madeira.

Cataratas do Niagara

Lago Moraine

O índice de alfabetização é de 99%. As religiões com maior número de seguidores são a católica com 42,6% da população, seguido pela protestante com 23,3%. A maior parte das etnias é formada por britânicos (28%), franceses (23%) e 15% de demais países europeus. 

Universidade de Ottawa

Jardim Botânico de Edmonton

Nenhum comentário:

Postar um comentário