domingo, 7 de abril de 2013

Países Mundo Afora: Coreia do Norte

Localizada na Ásia, a Coreia do Norte tem, conforme estimativa de 2011, 24.589.122 habitantes. Sua capital Pyongyang é a cidade mais populosa. Seu idioma é o coreano e os países que fazem fronteira são Coreia do Sul, China e Rússia. 

Pyongyang

No lado oeste fica a Baía da Coreia e o Mar Amarelo e ao leste o país é banhado pelo Mar do Japão. Cerca de 80% do seu território é composto por montanhas e planaltos, separados por vales profundos e estreitos. O ponto mais alto do país é a montanha Paektu-san com 2.744 m . O rio mais longo é o Rio Amnok, que flui por 790 km. A maioria da população coreana vive em planaltos ou planícies. 

Paektu-san

De clima continental, o país tem as quatro estações bem distintas com verão curto, quente, úmido e chuvoso e inverno com nevascas que duram em média 37 dias. Sua vegetações é rica e contém muitas raridades incluindo mais de quatro mil espécies de plantas vasculares. 

Jeju Island

Apesar do crescente desmatamento, alguns mamíferos conseguem sobreviver no país como o leopardo de Amur, o tigre, o veado manchado, o urso e o lobo. 

Leopardo de Amur

O país tem importantes recursos naturais como as produções de ferro, zinco e as reservas de carvão que estão entre as maiores do mundo. O índice de alfabetização norte coreano é de 99%. Seu exército é considerado um dos maiores do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário