terça-feira, 15 de março de 2016

Caminho dos Cânions

Os impressionantes cânions do Parque Nacional de Aparados da Serra e da Serra Geral dão nome a essa bela região turística catarinense, localizada no extremo sul do Estado e colonizada por descendentes de italianos, portugueses e alemães. Os cânions do Parque Nacional Aparados da Serra marcam o limite entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul. A parte superior, conhecida como “Campos de Cima da Serra”, pertence ao estado gaúcho. Já os penhascos, baixadas e leitos de rios abaixo das bordas são catarinenses. 

Praia Grande (Interior do Cânion)

Timbé do Sul

Nos municípios de Praia Grande, Jacinto Machado, Timbé do Sul e Morro Grande estão os principais cânions: Itaimbezinho, Fortaleza, Malacara, Churriado, Faxinalzinho, Josafaz, Índios Coroados, Molha Coco e Amola Faca. Procurado principalmente pelos amantes do ecoturismo em expedições que adentram essas grandes montanhas abruptamente recortadas pela Mãe Natureza. 

Balneário Arroio do Silva

Sombrio

O litoral do Caminho dos Cânions vai do movimentado Balneário Arroio do Silva até a divisa com o Rio Grande do Sul, em Passo de Torres. Aos que procuram agito, Balneário Gaivota é o endereço certo. Em Sombrio, estão o complexo de furnas e a maior lagoa de água doce do Estado. Morro dos Conventos, em Araranguá, é uma síntese dos atrativos da região. Reúne um conjunto espetacular de praia, lagoa, rio, penhascos e dunas. Em seu topo destaca-se o farol, ainda em funcionamento. 

Araranguá

Turvo

São João do Sul abriga a única fonte de águas termais salgadas do país. Suas águas terapêuticas, classificadas entre as melhores do mundo, jorram numa temperatura de 38°C e são indicadas para o tratamento de diversos problemas de saúde.

Fotos:



Fonte:

Um comentário:

  1. ¡Que interesantes lugares!
    Creo que pasamos cerca por la ruta 290 al venir a Floripa?

    ResponderExcluir