terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Japão oferece casas de repouso para animais de estimação


Refeições servidas em salas privadas, massagens terapêuticas e motorista são alguns dos serviços oferecidos em lares para animais de estimação no Japão. Este é um tipo de segmento que vem aumentando bastante no país.

Muitas pessoas envelhecem e perdem a capacidade de cuidar de seus animais que têm vivido cada vez mais tempo.

De acordo com uma pesquisa anual da Tokyo Pet Food Association, a vida média dos cães atingiu a marca de 14,2 anos enquanto que para gatos a média ficou em 15,3 anos.


Em Tokyo cerca de 40 por cento dos animais hospedados precisa de cuidados extras por causa da idade ou doença. O restante são os casos em que seus tutores passam por problemas de saúde ou não conseguem lidar com eles.

Algumas dessas casas oferecem sala própria para que seus tutores possam passar um tempo privado com seus amigos peludos durante as visitas.

Outro fator que impulsionou a demanda por casas de repouso animal no Japão foram as vítimas de desastres. Após o terremoto de 2011, dezenas de milhares de animais de estimação foram separados ou perdidos dos seus proprietários, ou junto com seus donos perderam suas casas. Destes animais, apenas algumas centenas foram temporariamente levadas para abrigos públicos.


A ida de seus proprietários para o exterior ou para um apartamento onde animais não são permitidos, bem como questões comportamentais que levam a queixas dos vizinhos, também contribuiu para alavancar o segmento.

Além das casas de repouso em áreas urbanas é possível ainda optar por casas de campo onde o animal de estimação pode desfrutar de espaço aberto, ar fresco e fontes de água quente naturais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário