domingo, 22 de dezembro de 2024

A Origem Das Luzes De Natal


A tradição das luzes de Natal começou modestamente, com velas servindo como fonte primária de iluminação. Essas velas eram inicialmente presas à árvore usando cera ou alfinetes. Essa tradição surgiu na Alemanha no século XVII e, ao longo dos dois séculos seguintes, tornou-se um hábito generalizado no país e, eventualmente, se espalhou para outros países da Europa Oriental, mesmo sendo uma prática perigosa que causava problemas, como incêndios. 

Visando uma maior segurança, anos mais tarde, as pessoas passaram a utilizar bolas de vidro para envolver velas e candeeiros. Mas foi em 1882 que Edward H. Johnson, amigo e sócio de Thomas Edison, construiu os primeiros fios de luzes de Natal.

À época, os vidros das lâmpadas tinham as cores vermelha, branca e azul. Sendo enroladas em volta da árvore de Edward que fez acontecer a primeira decoração de iluminação elétrica, o que nos anos seguintes tornou-se tradição!

Em 1895, chamando a atenção de todos, o presidente americano Grover Cleveland, iluminou com luzes elétricas a árvore natalina da residência oficial. Anos mais tarde foi a vez de Calvin Coolideg, também presidente dos EUA, iluminar a National Christmas Tree com mais de 3.000 luzes elétricas.

Fontes:

https://www.christmas-light-source.com/pages/history-of-christmas-lights#:~:text=The%20tradition%20of%20Christmas%20lights,the%20tree%20even%20more%20visible.

https://www.glight.com.br/blog/g-light-e-magia-das-luzes-de-natal/#:~:text=A%20Origem%20das%20Luzes%20de,mais%20de%203.000%20luzes%20el%C3%A9tricas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário