terça-feira, 6 de dezembro de 2011

O Rock Brasileiro Desde os Primórdios Até Hoje em Dia: Pitty

Nascida na capital baiana, Priscilla Novaes Leone, a Pitty, já havia passado por outras duas bandas antigas, Inkoma (como baterista) e Shes (vocal). Mais tarde, ao lado de Peu (guitarra), Joe (baixo) e Duda (bateria), forma a banda que foi nomeada com o seu apelido, Pitty.


Em 2003 pela gravadora Deckdisc, a banda lança "Admirável Chip Novo". Embalado pelos sucessos "Máscara", "Admirável Chip Novo", "Teto de Vidro", "Equalize", "Semana que Vem" e "I Wanna Be", o álbum conquistou o disco triplo de platina além de vários outros prêmios.


Em 2005 com "Anacrônico", o grupo lança os singles "Anacrônico", "Memórias", "Déjà Vu", "Na sua Estante", "De Você". O álbum alcançou 5 discos de diamante sendo que até aí a banda alcançaria, incluindo o primeiro álbum, nove VMVs (Video Music Brasil), cinco prêmios Multishow e faria diversos show pelo exterior. Este álbum marcou também a entrada do guitarrista Martin no lugar de Peu Sousa.


"{Des}Concerto ao Vivo", foi lançado em 2007, e trouxe além de sucessos de álbuns anteriores, as inéditas "Pulsos", "Malditos Cromossomos" e "Seu Mestre Mandou".


Com o sucesso "Me Adora", em 2009 a banda lançou "Chiaroscuro". O álbum não conseguiu alcançar o mesmo sucesso dos anteriores.


Em 2011 mais um álbum ao vivo, "A Trupe Delirante No Circo Voador", que traz apenas uma inédita, a canção "Comum de Dois".


A banda é uma grande vencedora de premiações não só por suas músicas, como também por seu vídeos e se destaca ainda como uma das maiores vendedoras de discos dos anos 2000.


Nenhum comentário:

Postar um comentário