Philip David Charles Collins, nasceu no dia 30 de janeiro de 1951 em Londres. Ficou mais conecido integrando a banda Genesis e atuando como vocalista, compositor, baterista e tecladista.
Phil Collins assumiu o vocal do Genesis em 1975 após a saída de Peter Gabriel. A partir daí o sucesso da banda teve um salto expressivo que se estendeu pelos anos 80, quando Collins trabalhava tanto de vocalista como de baterista de sessão de outros músicos, ao mesmo tempo em que iniciava uma história bem-sucedida como cantor solo.
No auge de sua carreira, tanto solo como com o Genesis, emplacou sucessos como Another Day in Paradise (Grammy de melhor música de 1989), Everyday (de 1993), You’ll Bee in my Heart (Oscar de melhor canção, em 1999) e Easy Lover.
Apesar da enorme popularidade de Collins a venda dos seus discos começou a decair nos anos 90. Porém, nada tira o brilho da carreira do músico que vendeu 100 milhões de álbuns, ou 250 milhões (considerando seu trabalho com o Genesis), oito Grammys, um Oscar e um Globo de Ouro. Seus extraordinários sucessos incluem cinco álbuns em primeiro lugar no Reino Unido, três singles em primeiro lugar, e ainda nove sucessos nas listas dos dez mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário