sábado, 16 de abril de 2011

Países Mundo Afora: Indonésia

País formado por uma grande quantidade de ilhas, entre elas: Irian Jaya, kalemantan, Sulawesi e Sumatra, a Indonésia faz fronteira ao norte com o mar da China, com o Oceano Índico a oeste e ao sul e com Oceano Pacífico a leste.

Ilha Mentawai - Sumatra

Lago Toba - Sumatra

O país está localizado sobre uma junção de três placas tectônicas da crosta terrestre, e se compõe de uma série de placas, abismos marítimos e cadeias de montanhas com vulcões. Existem na Indonésia 220 vulcões ativos e mais de uma centena de inativos.

Vulcão Sinabung

Não existem grandes rios no país. Seus mares são rasos entre muitas ilhas, e considerados uma fonte importante de reservas de petróleo, de zinco e também de alimento e pesca. Com clima tipicamente tropical, a Indonésia apresenta pequenas alterações climáticas e poucas mudanças drásticas de temperatura, havendo somente duas estações: a da chuva e o da seca.

Extração de Carvão

Com uma grande diversidade de fauna e flora, o país tem uma extensa variedade de plantas tropicais, pântanos, mangues, e montanhas com picos cobertos de neve. Na Indonésia se encontram mais de 6 mil espécies de plantas diferentes, das quais 5% são endêmicas. Entre os animais, destaca-se o famoso dragão de Komodo.

Parque Nacional Monte Rinjani

Dragão de Komodo

Sua população é dividida em 45% de javaneses, 14% de sundaneses, 8% de madureses, 8% de malaios litorâneos, outros (25%). Quanto às religiões, o país é assim dividido: 87% de muçulmanos, 9% de cristãos e 2% de hindus.

Templo Prambanan

Templo Budista Boroburdur

As principais cidades são: Jacarta, Bandung, Surabaya, Medan e Palembang. A economia do país tem como ponto forte exploração de estanho, petróleo e gás natural.

Jacarta

Estátua Símbolo da Cidade de Surabaya

Outras atrações do país são as praias, a comida e o povo indonésio, que é considerado um dos mais hospitaleiros, amigáveis, joviais, simpáticos, sinceros e afetuosos do mundo.

Kuta - Bali

Surf em Sumabawa

Outras informações:



Continente: Ásia
Capital: Jacarta
Idioma: Indonésio
Moeda: Rúpia Indonésia
Área Total: 1.904.569 km
População: 242.968.342

Alfabetização: 83,8%

Nenhum comentário:

Postar um comentário