domingo, 20 de março de 2011

Turismo Religioso: Nova Trento

Fundada em 08 de agosto de 1892, Nova Trento é considerada a segunda maior estância religiosa do Brasil. O município localizado no Vale do Rio Tijucas fica à 80 km de Florianópolis e próximo às cidades de Brusque, São João Batista, Canelinha e Tijucas.

Prefeitura

Praça Central

Igreja São Virgílio

Colonizada por italianos, Nova Trento fica em uma região montanhosa com clima que varia entre 18° C e 29° C. Sua principal atividade econômica vem do cultivo de feijão, fumo, milho, uva e conta ainda com a produção e comercialização de vinho colonial.

Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil 
Distrito de Claraíba

Restaurante

Igreja São José

A cidade passou a ser mais conhecida após a canonização de Santa Paulina. A religiosa que se tornou a primeira Santa do Brasil e a primeira de sua cidade de origem, Vígolo Vattaro, na Itália, veio na primeira leva de imigrantes e viveu praticamente toda a sua vida na cidade, na localidade batizada de Vígolo, a 6 quilômetros do centro.

Igreja de Vígolo - Santuário Nossa Senhora de Lourdes

Restaurante

Museu da Seda

Réplica do casebre onde viveu a Santa

Nova Trento recebe por mês mais de 30.000 visitantes que procuram a Basílica de Santa Paulina para rezar e agradecer por graças alcançadas. Na localidade de Vígolo, existem vários atrativos como a réplica da casa onde Santa Paulina viveu, a Colina da Madre, antigo local dos seus retiros espirituais, o Museu da Colonização, os Marcos do Milênio, da Beatificação e da Canonização, e o Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, antigamente cuidado pela Santa, além da própria basílica.

Basílica Santa Paulina

Interior da Basílica

Altar


Imagem de Santa Paulina

Passarela de acesso à Basílica


Nenhum comentário:

Postar um comentário