quarta-feira, 26 de outubro de 2011

O Rock Brasileiro Desde os Primórdios Até Hoje em Dia: Raimundos

A banda brasiliense Raimundos foi formada em 1987 com Rodolfo na guitarra e voz, Digão na bateria e Canisso no Baixo. A banda que fazia covers do Ramones se separa algum tempo depois, porém, retorna em 1992 quando Fred entra para o grupo e assume a bateria, Digão passa a ser guitarrista.


A banda grava uma demo e abre shows pelo Brasil para bandas como Camisa de Vênus, Ratos de Porão e Titãs, até que em 94 lançam o primeiro álbum com o título "Raimundos". Com o sucesso do disco, os Raimundos passam a ser conhecidos em todo o país.




"Lavô Tá Novo" foi lançado em 1995 pela Warner Music e foi produzido pelo norte-americano Mark Dearnley, que já havia trabalhado com AC/DC, Black Sabbath e Def Leppard.


O álbum "Cesta Básica" traz sucessos de gravações anteriores em versões ao vivo e remix, e alguns covers de bandas como Ramones e Sex Pistols.


Com sonoridade ainda mais pesada, "Lapadas do Povo" é lançado em 1997. O álbum resulta em um disco de ouro.


O álbum de maior sucesso da banda viria em 99, o "Só no Forevis". O disco atingiu a maior vendagem da história do grupo impulsionado pelos sucessos "Mulher de Fases", "A Mais Pedida" (com participação especial de Érika Martins, ex-Penélope) e "Me Lambe".



Em 2000, "MTV ao Vivo" foi lançado trazendo a inédita "Reggae do Manero". Este foi o último álbum com o vocalista Rodolfo.


Em 2001, com Digão nos vocais, lançam "Éramos Quatro". O álbum trazia as inéditas "Sanidade" e "Nana Nenê", além de covers do Ramones.



"Kavookavala" foi o álbum lançado em 2002. O disco alcançou grandes vendas.


"Pt Qq cOisAh" disponível apenas para download, foi lançado em 2005 e teve como destaque a canção "Sol e Lua".


Em 2011 a banda lança "Roda Viva", que traz os maiores sucessos da carreira gravados ao vivo, além da inédita "JAWS".



Atualmente integram a banda Digão (voz e guitarra), Canisso (baixo), Marquim (guitarra) e Caio Cunha (bateria).



Nenhum comentário:

Postar um comentário