Formada em Barueri. no interior de São Paulo, o CPM 22 iniciou sua trajetória em 1995. Formada por Badauí (vocal), Japinha (bateria), Luciano (guitarra) e Heitor (baixo), a banda de hardcore foi uma das poucas do estilo a alcançar o disco de ouro no Brasil. Em 2008 a banda foi premiada com o Grammy Latino de melhor álbum de rock brasileiro.
O primeiro álbum do CPM foi independente. Com o título "A Alguns Quilômetros de Lugar Nenhum", o álbum foi lançado em 2000 e trazia os destaques "Regina Let's Go!" e "Garota da TV".
Em 2001 a banda lança pela Abril Music o álbum "CPM 22" que traz novamente as músicas "Regina Let's Go!" e "Garota da TV", além de outras inéditas.
"Chegou a Hora de Recomeçar", lançado em 2002 trouxe os sucessos "Desconfio", "Dias Atrás", "Especial Como Você" e "Não Sei Viver Sem Ter Você".
Em 2005 foi a vez do álbum "Felicidade Instantânea", com os singles "Um Minuto Para o Fim do Mundo", "Irreversível", "Apostas e Certezas" e "Felicidade Instantânea".
"Cidade Cinza", lançado em 2007 trouxe como destaque "Nossa Música", "Escolhas, Provas e Promessas" e "Estranho no Espelho".
"Depois de um Longo Inverno", sexto álbum de estúdio, trouxe uma sonoridade diferente do que a banda vinha apresentado. Com o som mais voltado para o ska punk, o álbum trouxe os singles "Vida ou Morte" e "Hospital do Sofredor".
Pela banda passaram ainda outros três integrantes (Portoga, Wally e Heitor Gomes), além dos remanescentes já citados no início do texto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário