Em 776 a.C., na Grécia, foi dado início à uma festa que aconteceria à cada quatro anos. Nesta festa ocorriam competições esportivas que eram restritas aos cidadãos gregos, era o início dos jogos olímpicos. Os esportes praticados na época eram a corrida, o arremesso de peso e a luta.
Na Itália, Rômulo estabelecia em 753 a.C., o calendário romano que tinha dez meses totalizando 304 dias. Mais tarde, Numa Pompílio faria uma modificação tonando o ano com 12 meses, totalizando 355 dias, sendo que a cada dois anos acrescentaria-se um outro mês.
Novamente na Grécia, outro importante acontecimento traria o início de uma grande mudança no mundo, e que daria fim ao sistema de trocas de mercadorias. Na ilha de Egina em 670 a.C., eram produzidas as primeiras moedas. Feitas em prata, os mercadores passariam a aceitá-la quando não havia nenhuma outra opção de troca mais interessante.
Moeda Grega de 480 a.C.
Em Lumbini, atual Nepal, por volta de 560 a.C. nascia Sidarta Gautama, que fundaria uma nova religião: o Budismo. Gautama, filho de um príncipe nepalês, levava uma vida regada a prazeres, até que um dia resolveu mudar seu destino radicalmente abandonando o luxo e passando a pregar a palavra vivendo em simplicidade.
Na Mesopotâmia em 500 a.C., os sacerdotes-astrônomos dividiram o céu noturno em 12 partes iguais identificando cada parte por uma estrela de uma constelação. Baseado nas constelações reconhecidas por eles, criaram-se os signos e os horóscopos de hoje.
Em 221 a.C., com a intenção de evitar invasões de seus inimigos, os chineses iniciaram a construção da grande muralha. A muralha da China alcançou no século XV o comprimento total de 8.850 km tendo uma largura média de sete metros na base e de seis metros no topo, alcançando uma altura média de sete metros e meio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário