Formado por 20 cidades do Norte de Santa Catarina o Caminho dos Príncipes é marcado pela arquitetura típica dos imigrantes europeus e pelas belezas naturais. O nome dado à região deve-se ao fato de que em 1853, quando as terras do local onde se situa hoje a cidade de Joinville foram incluídas no dote de casamento do príncipe de Joinville com a princesa Francisca Carolina, irmã de D. Pedro II.
Seminário Sagrado Coração de Jesus - Corupá
Prefeitura de Campo Alegre
As cidades que hoje formam a rota são: Araquari, Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Campo Alegre, Corupá, Garuva, Guaramirim, Itaiópolis, Itapoá e Jaraguá do Sul, Joinville, Mafra, Massaranduba, Monte Castelo, Papanduva, Rio Negrinho, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, São João do Itaperiú e Schroeder.
Parque Malwee - Jaraguá do Sul
Moinho - Joinville
Praticamente todos os municípios do Caminho dos Príncipes preservam os costumes e tradições europeias dos povos colonizadores. O legado germânico é predominante, especialmente em Joinville, maior cidade e polo industrial catarinense.
Memorial do Descobrimento - Araquari
Propriedade Particular em Schroeder
A rota é ótima para quem aprecia o ecoturismo, esportes de aventura, turismo rural, religioso ou que gosta de frequentar ótimas praias.
Igreja Matriz Puríssimo Coração de Maria - São Bento do Sul
Prainha - São Francisco do Sul
Nenhum comentário:
Postar um comentário