Serra do Rio do Rastro, Lauro Müller
A Serra Catarinense tem picos com altitudes que chegam a 1.827 metros. É umas das regiões mais frias do Brasil, a única onde neva em quase todos os invernos – ainda que por poucos dias.
Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens, Urubici
Nessa época do ano, a paisagem ganha um toque especial, com geadas, nevoeiros, granizo, cachoeiras congeladas e nevascas que fazem a alegria de turistas de todas as partes do Brasil.
Cascata do Avencal, Urubici
Sede dos primeiros hotéis-fazenda do país, a Serra Catarinense está localizada a apenas 2 horas de carro do litoral. A viagem até lá é uma atração à parte, tal a beleza das paisagens que você encontrará no caminho.
Quati em Bom Jardim da Serra
Ao todo, 17 municípios compõem toda essa região, a maioria com menos de 20 mil habitantes. Em todos eles, o turismo rural predomina. A beleza natural da serra impressiona.
Cascata da Barrinha, Bom Jardim da Serra
A paisagem, formada por florestas de araucárias, rios, cachoeiras, vales, campos de altitude e grandes cânions, vai arrebatar você.
Serra do Corvo Branco, Grão-Pará
Lugares como a Serra do Rio do Rastro, a Serra do Corvo Branco e o Morro da Igreja são visitas obrigatórias, com estradas sinuosas que cortam as montanhas até atingirem alguns dos pontos mais altos do país. A vista é espetacular. Nos dias de céu claro, é possível avistar o litoral a dezenas de quilômetros.
Fontes:
Nenhum comentário:
Postar um comentário